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Contabilidade: agilize o registo de diferimentos com o NAV!

Contabilidade
 

A contabilidade deixou de ser apenas uma necessidade fiscal, e é agora um instrumento financeiro crucial para as empresas gerirem o negócio tendo obrigatoriamente que ser flexível e ao mesmo tempo rigorosa, acompanhando sempre a evolução dos novos requisitos legais.

A pensar na necessidade de diferir custos ou proveitos para períodos posteriores ao do efetivo registo, a Microsoft disponibiliza no Dynamics NAV a funcionalidade de “Diferimentos”. O objetivo é agilizar estes registo e controlo, tornando-o mais simples e intuitivo.

 

Vantagens do Dynamics NAV no registo de diferimentos

 

A anotação de dados relativamente aos diferimentos de receitas e despesas é um processo simples no Microsoft Dynamics NAV. Esta funcionalidade permite efetuar lançamentos nas situações em que se pretende reconhecer receitas e despesas de períodos posteriores ao de registo e com distribuição ao longo de vários períodos. Por exemplo, quando é necessário a sua empresa pagar por um serviço com 6 meses de antecedência. Nesta situação, divide-se o custo total pelos 6 meses e chega-se ao valor mensal. Se o valor total for 300 euros, dá 50 euros por mês. Nesse mês regista os 50 euros e os restantes 250 registam-se como pré-pagos e transformam-se num bem ativo no balanço da sua contabilidade.

No NAV, esta função de diferimentos está disponível nos documentos de vendas, de compras e de diários gerais. As vantagens do registo neste software são significativas:

  • Redução de tempo e esforço no lançamento e registo diferimentos de receitas e despesas.
  • Diminuição da margem de erro no lançamento desses movimentos.
  • Criação de mapas para controlo, com informação dos montantes diferidos relativos a clientes, fornecedores e contas de contabilidade.

 

Outras funcionalidades do Dynamics NAV

 

Com este software de gestão pode ainda pré-definir outras funções:

  • Modelos de Diferimentos, de acordo com as necessidades do seu negócio.
  • Contabilização.
  • Percentagem de Custo ou Proveito que deve ser diferido.
  • Período a diferir, com data de início e fim.
  • Método Cálculo:
    • Constantes: quando o valor a diferir é constante todos os meses (exceto no primeiro mês, quando o documento não tem data de registo igual ao primeiro dia do mês. Se a data for superior ao primeiro dia, será calculado o valor proporcional).
    • Igual por período: quando a quantia a diferir é igual todos os meses.
    • Dias por período: quando o valor a diferir tem em conta o número de dias do mês.
    • Definido pelo utilizador: neste caso, o utilizador definirá qual o valor a diferir que será registado em cada mês.

Como pode verificar, a tarefa de registar diferimentos não precisa ser complicada, nem demorada. As ferramentas que agora tem ao seu dispor são uma grande ajuda, agilizam os processos e permitem ter a sua contabilidade em dia e sem erros. Basta escolher o software adequado às necessidades da sua empresa e, nesta questão dos diferimentos de despesas e receitas, o Microsoft Dynamics NAV é uma excelente solução.

Este é apenas uma funcionalidade que este software dispõe, entre tantas outras. O Microsoft Dynamics NAV é uma solução de gestão muito mais completa, multi-divisa, multi-língua e multi-empresa que ajuda mais de 100.000 empresas em todo mundo a gerir a sua contabilidade, finanças e tesouraria, supply-chain, projetos e produção. Se procura melhorar a gestão interna do seu negócio, peça já uma demonstração grátis do ERP Microsoft Dynamics NAV 2017!

 

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