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CRM mobile: Quais as potencialidades para um negócio? 

CRM móvel

Um CRM mobile é uma solução de CRM que pode ser usada através de um dispositivo móvel (smartphone, tablet). A partir da sua utilização, a sua equipa obtém informações em qualquer lugar e em tempo real. Algo muito útil, por exemplo, para o trabalho da área comercial, que passa a organizar-se de forma mais rápida e inteligente.   

 

O poder da mobilidade

A grande vantagem de uma solução como um CRM mobile, é a mobilidade e o acesso à informação em qualquer parte do mundo. Uma possibilidade que tem tido grande adesão junto de um número crescente de utilizadores.  Com acesso a um CRM mobile, os usuários podem ver os dados das vendas, encomendas em carteira, estado da produção e outras áreas, de forma ágil. Tarefas como o envio dos relatórios de vendas podem, por exemplo, ser emitidos para o CRM durante as reuniões com os clientes.   

 

O que ter em conta no momento da instalação 

Como vimos, com um CRM mobile os utilizadores podem efetuar todo o tipo de tarefas, através dos seus dispositivos móveis. Para isso, esta solução deve ser parametrizada e implementada, de forma a aumentar a eficiência de quem a utiliza e a navegação direta às suas funcionalidades.   Antes de escolher a solução CRM mobile ideal para a sua empresa, convém considerar determinados aspetos: 

  1. Verificar se é útil que os utilizadores tenham acesso aos dados em tempo real; 
  2. Considerar qual a melhor estratégia para envolver os utilizadores e tirar partido do investimento;  
  3. Dar formação e transmitir os benefícios do seu uso;  
  4. Verificar qual o dispositivo móvel adequado às necessidades dos utilizadores. 

 

Benefícios da implementação estratégica do CRM mobile

 

  • Aumento das vendas

Empresas com CRM mobile fecham mais negócios. Esta solução disponibiliza o acesso a dados críticos dos clientes em qualquer lugar, permitindo que a equipa comercial gaste menos tempo na pesquisa de informação. Desta forma, os utilizadores têm mais tempo na comunicação com o cliente. Isso ajuda a conquistar novos contactos e a aumentar as receitas.   

  • Aumento de produtividade

Um CRM mobile melhora a produtividade total da sua organização, pois permite economizar tempo. Como a área comercial tem acesso instantâneo aos dados dos clientes, garante um serviço personalizado e o atendimento célere de todos os pedidos.   

  • Gestão de tempo eficaz

A partir desta solução, a empresa pode controlar todos os dados inseridos e ações efetuadas pelos comerciais e avaliar o seu desempenho, através dos relatórios. O acompanhamento é muito mais fácil e eficaz, o que liberta tempo para outras tarefas fundamentais.   

  • Vantagem face à concorrência

Para obter vantagem face à concorrência, muitas organizações já implementaram um CRM mobile. Trata-se de uma vantagem competitiva relativamente às empresas que ainda não fizeram. Este tipo de solução permite a comunicação com os clientes e a interação com a empresa, de forma direta e em qualquer lugar.    

  • Processamento mais rápido

Com o CRM mobile, os comerciais podem obter uma lista de tarefas organizada. A solução pode ser utilizada para fazer orçamentos, efetuar pedidos, adicionar contratos assinados, entre outros.    

  • Melhor atendimento ao cliente

Para todos os negócios bem-sucedidos, o objetivo não está na venda propriamente dita, mas sim garantir a fidelização dos clientes ao longo do tempo. É fundamental que os componentes de venda e atendimento ao cliente estejam alinhados e tenham acesso às informações atualizadas. Um CRM mobile vai permitir à área comercial comunicar e responder aos pedidos de forma instantânea.    Já eram evidentes as potencialidades de um CRM para as empresas que querem inovar e oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Mas, o CRM mobile consegue vem elevar esta capacidade.   Se ficou curioso com a solução e quer saber mais pormenores, fale connosco. Estamos aqui para ajudá-lo a transformar o seu negócio. 

 

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