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Como o CRM melhora a produtividade? 3 Casos de sucesso

CRM

Se quer perceber até que ponto um CRM pode ser eficaz para a sua empresa, este artigo é para si. Vamos mostrar-lhe como este software de gestão ajuda a impulsionar os negócios de diferentes setores de atividade. Esta solução permite aglomerar todos os dados e contactos de clientes num único local, que posteriormente são utilizados para desenvolver estratégias focadas nas necessidades reais do público-alvo.

Existem outros benefícios na sua utilização e que incluem aumento de vendas, estratégias de marketing aprimoradas e recursos humanos mais eficazes. Com o investimento numa única ferramenta, as empresas melhoram o atendimento aos seus clientes, obtêm relatórios minuciosos, geram leads, aumentam a produtividade, alcançam ciclos de venda mais curtos e aumentam a receita. Quer saber na prática como o CRM melhora a produtividade e eficiência de diferentes setores de negócio? Continue a ler, no final apresentamos-lhe 3 casos de enorme sucesso.  

 

Nichos que alcançam mais sucesso com um CRM

 

  • Setor produtivo

Em empresas do setor produtivo, o CRM funciona como uma ferramenta de colaboração entre diferentes departamentos como as vendas, o marketing, a engenharia e o suporte. Estas empresas necessitam de um software robusto para agilizar os seus orçamentos e organizar os seus dados, à medida que a sua rede de revendedores aumenta. Os fabricantes podem aproveitar esses dados para desenvolver um sistema que alinhe a produção com os seus stocks de forma eficaz.  

  • Serviços

Para as empresas de serviços nada é mais valioso do que a fidelização dos clientes. Relacionamentos de longa data geram novas oportunidades de venda. Estas empresas utilizam o CRM para acompanhar e-mails, atualizar listas de contatos, gerir acontecimentos futuros, entre outros eventos. Os relatórios disponibilizados pelo software incluem dados sobre clientes e potenciais clientes, bem os resumos das atividades por segmento. Este conjunto de informações é fundamental para criar uma estratégia de negócio que vai ao encontro das necessidades do cliente final.  

  • Mercado B2B

As empresas B2B geralmente passam por ciclos de venda complexos. Os seus clientes são empresas que têm as suas próprias necessidades e que procuram produtos ou serviços que tendem a ser mais caros e customizados. Isso resulta em ciclos de venda mais longos, que exigem maior dedicação do apoio ao cliente e um maior número de interações. Nestes casos, o CRM simplifica as transações B2B ao utilizar ferramentas avançadas de gestão de dados para rastrear leads e clientes. O software permite que as empresas B2B mantenham dados atualizados que as ajudam a obter uma vantagem competitiva no mercado.  

 

CRM: 3 Casos de sucesso

Qualquer negócio que tenha uma equipa de vendas, uma equipa de marketing, que registe orçamentos e faturação, que queira mostrar aos seus clientes que eles são a principal prioridade e que pretenda aumentar a sua eficiência, necessitam de uma solução CRM. São inúmeros os casos de grandes empresas que utilizam o CRM para melhorar a produtividade e eficiência. Por exemplo:  

  1. A Amazon tornou-se a principal plataforma para compras online e o sistema CRM implementado é uma das principais impulsionadoras do sucesso. A Amazon possui uma das infraestruturas de CRM mais completas do mundo, que aproveita os dados do cliente durante as compras para personalizar a experiência online dos utilizadores.

 

  1. No caso da Coca Cola, a utilização do CRM promove a cooperação e a resolução de problemas dos clientes de forma rápida e eficaz. Os membros da empresa têm ao dispor aplicações móveis, que lhes permitem aceder ao histórico do cliente, a qualquer hora e em qualquer lugar, criando e atualizando ordens de serviço em tempo real.

 

  1. O CRM desempenhou um papel crucial na estratégia de crescimento da Apple. A criação de um ID exclusivo e a sincronização entre dispositivos, permite guardar as preferências dos conteúdos dos utilizadores. O CRM fornece assim informações detalhadas sobre o que os seus clientes gostam, atingindo uma série de alvos com facilidade.

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