Se quer perceber até que ponto um CRM pode ser eficaz para a sua empresa, este artigo é para si. Vamos mostrar-lhe como este software de gestão ajuda a impulsionar os negócios de diferentes setores de atividade. Esta solução permite aglomerar todos os dados e contactos de clientes num único local, que posteriormente são utilizados para desenvolver estratégias focadas nas necessidades reais do público-alvo.
Existem outros benefícios na sua utilização e que incluem aumento de vendas, estratégias de marketing aprimoradas e recursos humanos mais eficazes. Com o investimento numa única ferramenta, as empresas melhoram o atendimento aos seus clientes, obtêm relatórios minuciosos, geram leads, aumentam a produtividade, alcançam ciclos de venda mais curtos e aumentam a receita. Quer saber na prática como o CRM melhora a produtividade e eficiência de diferentes setores de negócio? Continue a ler, no final apresentamos-lhe 3 casos de enorme sucesso.
Em empresas do setor produtivo, o CRM funciona como uma ferramenta de colaboração entre diferentes departamentos como as vendas, o marketing, a engenharia e o suporte. Estas empresas necessitam de um software robusto para agilizar os seus orçamentos e organizar os seus dados, à medida que a sua rede de revendedores aumenta. Os fabricantes podem aproveitar esses dados para desenvolver um sistema que alinhe a produção com os seus stocks de forma eficaz.
Para as empresas de serviços nada é mais valioso do que a fidelização dos clientes. Relacionamentos de longa data geram novas oportunidades de venda. Estas empresas utilizam o CRM para acompanhar e-mails, atualizar listas de contatos, gerir acontecimentos futuros, entre outros eventos. Os relatórios disponibilizados pelo software incluem dados sobre clientes e potenciais clientes, bem os resumos das atividades por segmento. Este conjunto de informações é fundamental para criar uma estratégia de negócio que vai ao encontro das necessidades do cliente final.
As empresas B2B geralmente passam por ciclos de venda complexos. Os seus clientes são empresas que têm as suas próprias necessidades e que procuram produtos ou serviços que tendem a ser mais caros e customizados. Isso resulta em ciclos de venda mais longos, que exigem maior dedicação do apoio ao cliente e um maior número de interações. Nestes casos, o CRM simplifica as transações B2B ao utilizar ferramentas avançadas de gestão de dados para rastrear leads e clientes. O software permite que as empresas B2B mantenham dados atualizados que as ajudam a obter uma vantagem competitiva no mercado.
Qualquer negócio que tenha uma equipa de vendas, uma equipa de marketing, que registe orçamentos e faturação, que queira mostrar aos seus clientes que eles são a principal prioridade e que pretenda aumentar a sua eficiência, necessitam de uma solução CRM. São inúmeros os casos de grandes empresas que utilizam o CRM para melhorar a produtividade e eficiência. Por exemplo:
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