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Saiba o que o CRM Portal faz pelo seu negócio online!

CRM Portal + negócio online

 

A capacidade de manter os clientes fidelizados é a chave para o sucesso de qualquer negócio online. Com a ajuda de um CRM Portal a tarefa fica muito facilitada. A administração adequada desta solução permite gerir interações com clientes e potenciais clientes, melhorar o atendimento, otimizar processos, aumentar as vendas e o lucro da sua empresa.

Porque é o CRM Portal ideal para um negócio online?

A integração de um CRM Portal em negócios online acrescenta capacidade de alcance à estratégia comercial, melhora a gestão do tempo e os resultados financeiros da organização.

Embora todo o processo de compra num negócio online seja conveniente do ponto de vista do cliente, sabemos como a sua gestão pode tornar-se complexa. Com a rápida evolução das tecnologias da informação e da transformação digital, o acesso a uma loja online, através de um smartphone, é a nova norma para compras tranquilas, em qualquer lugar e momento. Um volume de trabalho que, mediante as áreas de atividade, pode revelar-se de difícil gestão para as equipas comerciais.

Pensados e construídos para gerir as relações com os clientes, os CRM transformaram-se em sistemas incrivelmente complexos. Detentores de inúmeros recursos, são projetados para auxiliar as empresas e as equipas comerciais a rastrear e otimizar todo o processo de venda.

A tecnologia aplicada à gestão de vendas automatizada, permite ao negócio online gerar mais transações e reter clientes. O software fornece dados completos à equipa comercial como histórico de compra, preferências e preocupações do cliente.

O que avaliar antes de integrar um CRM Portal no negócio online?

Ao optar pela integração de um CRM Portal no seu negócio online, considere a aquisição de uma solução que o ajude a identificar potenciais clientes. Combinando as informações fornecidas por uma ferramenta de inteligência de vendas com as do CRM Portal, vai conseguir angariar os dados necessários para saber com quem deve falar, o que deve falar e quando deve avançar com o contacto.

Sugestão de leitura: Saiba como integrar o CRM Portal no seu negócio online

CRM Portal: Quais os passos a dar para uma integração bem-sucedida?

Se já tem um CRM na sua empresa e quer integrar um CRM Portal que o ajude no negócio online, é importante analisar o estado dos dados recolhidos até ao momento.

O CRM acumula continuamente informações sobre clientes e potenciais clientes. Sempre que é adicionado um registo por parte do departamento comercial, ou sempre que um potencial cliente preenche um formulário, a base de dados cresce. Este volume de informação pode levantar dúvidas à organização, tais como: “estas informações são as necessárias?”, “estão atualizadas?”, etc.

Se os dados presentes no CRM estão desorganizados ou não garantem valor acrescentado, vai gerar confusão na gestão do negócio online. Por isso, antes de ativar uma integração e de os dados adicionais começarem a alimentar o CRM Portal, valide os existentes.

Durante a auditoria, observe:

·         Se os dados são consistentes, precisos e de qualidade;

·         Se para cada ficha de contato está associado um representante comercial;

·         Se existem dados em duplicado;

·         Se os dados estão atualizados.

Depois, convém remover os registos corrompidos ou imprecisos, abrindo a porta a informações mais sustentadas.

Ao obter os dados corretos no CRM, a empresa vai verificar todas as vantagens de ter acesso a informações valiosas e em tempo real. A equipa comercial, especificamente, vai ter uma visão completa do ciclo de vida de cada contacto. Dados como o número de utilizadores na web que interagem com os produtos, o número de downloads do ebook mais recente, quantas vezes os utilizadores abriram a última newsletter, etc. ficam logo disponíveis para serem analisados.

A integração do CRM Portal no seu negócio online vai permitir enriquecer as leads de entrada com informações relevantes do contato e reduzir os formulários. Para além disso, este tipo de integração tem o potencial de colocar a manutenção da base de dados do CRM em piloto automático.

Pense nas vantagens incríveis que esta solução pode trazer para a dinâmica do seu negócio. Surpreenda a sua equipa com uma solução que a ajude a alcançar resultados mais consistentes. Se quer saber mais informações sobre o CRM concebido pela Microsoft, visite o nosso site e fale com um os nossos especialistas.

 

 

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