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7 Motivos para integrar o CRM no e-commerce

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A capacidade de segmentar leads e clientes tem um papel importante no e-commerce. As empresas que se enquadram neste contexto devem conhecer as preferências da sua carteira de contactos. Para isso é necessário que todos os dados estejam ao seu alcance, de forma fácil e ágil, através de uma solução como o CRM.

Hoje os clientes expandem-se por vários mercados, redes e canais. Isto significa que as empresas necessitam de fornecer informações consistentes e precisas sobre os seus produtos em mais do que uma plataforma e em tempo real. Com a integração do CRM no e-commerce todos os detalhes, contas, informações de leads e de clientes são armazenados e podem ser utilizados para futuras oportunidades de venda.

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Vantagens da integração entre o CRM e o e-commerce

 

  1. Através da integração do CRM no e-commerce, as empresas podem aprimorar as estratégias de marketing e direcionar as campanhas e promoções de acordo com os comportamentos dos seus clientes. O sistema guarda automaticamente as preferências dos contactos e personaliza ofertas, o que estimula a tomada de decisão e encurta o ciclo de vendas.

 

  1. O acesso e a gestão de todas as informações do cliente passam a estar disponíveis num único local. Esta visão unificada permite o acesso aos dados em tempo real, responder prontamente às dúvidas dos clientes, fornecer experiências personalizadas e garantir a precisão das informações em todos os sistemas.

 

  1. Ao integrar o CRM no e-commerce os vários canais e departamentos concedem inputs valiosos que ajudam a criar um perfil e contexto muito completos sobre cada cliente. Desta forma, passa a ser exequível gerar interações mais personalizadas e aumentar o grau de satisfação de cada contacto.

 

  1. A utilização do CRM no e-commerce disponibiliza ao departamento de vendas um conjunto de informações analíticas e personalizáveis, assim como fluxos de trabalho padronizados. Estes pontos ajudam a identificar as métricas mais importantes, a tomar as medidas corretas em cada etapa do processo de vendas e a otimizar o desempenho e eficiência.

 

  1. A integração das ferramentas do CRM ajuda a limitar perdas e custos das empresas. Oferece também vantagens competitivas, através de dados produzidos por IA e, consequentemente, maior geração de leads.

 

  1. É eliminada a necessidade do registo manual de dados e reduzido o risco de erros ou discrepâncias. Com os dados sincronizados disponíveis no CRM, fica mais fácil analisar tendências, comportamentos e preferências dos clientes. A automatização de processos otimiza as estratégias de venda e melhora os resultados do negócio. A precisão dos dados aumenta e economiza-se tempo!

 

  1. A conexão das duas plataformas fornece informações consistentes e precisas em tempos real e em vários canais, tanto online como offline. Uma sincronização que concede às empresas:
  • Fluxo constante de dados dos clientes;
  • Gestão simplificada de dados;
  • Tempos de resposta aprimorados;
  • Tomada de decisão baseada em dados;
  • Sincronização de dados sem esforço;
  • Relacionamentos mais fortes com os clientes.

 

Adotar a integração do CRM é essencial para as empresas de e-commerce que procuram permanecer competitivas e oferecer experiências excecionais aos seus clientes. Se tem interesse nesta temática, visite o nosso blogue. Temos vários artigos que vão ajudar na escolha da solução mais adequada para a sua empresa!

 

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