fbpx

CRM: 5 Motivos para escolher o D365 Project Operations

CRM + D365 Project Operations

O D365 Project Operations é uma aplicação do CRM da Microsoft que foi lançada com o objetivo de responder aos desafios atuais da gestão de projetos. A ideia de que para gerir um projeto é apenas necessário controlar o âmbito, o orçamento e o tempo nunca foi tão redutora como nos dias de hoje. A caracterização de um projeto começa no momento em que identificamos potenciais negócios. Continua na construção da oportunidade, quando trabalhamos no desenvolvimento da oferta para o cliente, desde produtos, serviços e recursos. Durante o percurso, não pode ser desvalorizado o reconhecimento da receita, faturação e custos. A realidade das empresas pode ser muito distinta, mas existe um fator comum: todas precisam de equipas especializadas para entregar valor. Na execução de um projeto, é crucial ter todos os elementos da equipa, sejam internos, fornecedores e/ou clientes, em contacto permanente. Só com interação constante, reporte da execução de tarefas e partilha de informação se garante o sucesso do mesmo.  

O que faz do D365 Project Operations a aplicação do software CRM de que a sua empresa precisa?

 É natural que tenha dúvidas no momento de escolher a melhor solução de gestão de projetos para a sua empresa. Afinal, a par do CRM D365 Project Operations, também a Microsoft oferece outras soluções de gestão de projetos, como por exemplo o Microsoft Project. Por isso, neste artigo, encontrará 5 das principais razões pelas quais deve escolher esta solução em detrimento de outras.  

1. Visão integrada do negócio em todo o seu ciclo de vida

Com esta aplicação do CRM da Microsoft, vai poder caracterizar o projeto desde a identificação do potencial cliente, passando pela sua classificação, até à prospeção. Esta solução permite preparar e apresentar uma ou várias propostas, planear os recursos, custos e tudo o que é necessário para entregar a oferta ao seu cliente. Vai conseguir assim gerir toda a execução da entrega e receita.  

2. Colaboração das diferentes equipas

Vai poder reunir as suas equipas multifuncionais, sejam recursos internos, subcontratados ou equipas do cliente, na colaboração do projeto. Isto pode ser feito ao nível das tarefas, âmbito e orçamento. Além disso, com este CRM também vai conseguir reunir as conversações, partilhar conteúdos e promover o trabalho em equipa. A integração do D365 Project Operations com o Microsoft Teams torna esta colaboração natural e intuitiva.  

3. Otimização da rentabilidade dos recursos

Com o CRM D365 Project Operations usufrui, numa única plataforma, da possibilidade de manter os perfis dos seus recursos atualizada. Assim, torna-se mais fácil escolher o colaborador com a competência certa para o projeto em causa. A classificação de competências com modelos de proficiência é facilmente ajustável à realidade do seu negócio.  

4. Simplificação do processo de gestão de horas e despesas

Utilize a aplicação móvel ou um browser para submeter horas e despesas de forma fácil e intuitiva. Pode criar regras de aprovação consoante o projeto, recurso, valor ou outra qualquer dimensão. Com um registo fácil e atempado das horas e despesas do projeto, as suas equipas serão mais produtivas e eficientes, tanto na gestão das suas atividades, como no controlo do orçamento do projeto.  

5. Democratização dos seus dados

Sendo o D365 Project Operations uma ferramenta Microsoft, a sua integração com o Microsoft Power BI é muito simples. Isto possibilita-lhe criar os indicadores mais importantes para os seus projetos e equipas. Assim, vai garantir uma visão e acesso rápido a informação que lhes permita acompanhar e decidir mediante cada contexto.   Quer saber mais sobre o D365 Project Operations? Entre em contacto connosco para que lhe possamos apresentar estas e outras potencialidades. Pode contar com a ajuda da nossa equipa especializada para implementar a melhor solução na sua empresa. Queremos garantir o sucesso do seu negócio!  

 

Artigo anterior e próximo