Incorporar um CRM com uma plataforma de e-commerce aumenta a probabilidade de sucesso das vendas online. Atualmente, as empresas com lojas na internet utilizam vários canais para se conectarem com os seus clientes. Mercados online, sites de comércio eletrónico, redes sociais, entre outras ferramentas de comunicação, precisam de ser geridos cuidadosamente para garantir a melhor experiência aos clientes. Sem falar no atendimento de pedidos e nas emergências que sempre surgem.
Para que a comunicação entre canais se torne viável é importante que os dados dos clientes e respetivos pedidos estejam centralizados. Descubra as vantagens de aliar o CRM com o e-commerce para a sua loja online.
Integrar o e-commerce com um CRM oferece às empresas um espaço unificado para manter e gerir as informações dos seus clientes. Isso amplia o rol de atividades de marketing que as empresas gostam de focar e executar. A partir do momento em que os clientes recebem por e-mail publicidade personalizada, só concebível com o CRM, isso vai afetar diretamente o desempenho geral da loja online, melhorar a experiência do cliente e dar uma imagem de grande proximidade e profissionalismo ao negócio.
A loja de e-commerce lucra com a integração do CRM. Com acesso aos dados e tipificação dos clientes, incluindo pedidos, pagamentos e até mesmo produtos vistos, a organização empresarial pode fazer o upsell ou estabelecer estratégias que convertem. Isso também se aplica ao e-commerce B2B cujos grupos de vendas podem definir, por exemplo, condições de pagamento, dependendo do histórico do cliente.
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Talvez a melhor vantagem na integração do CRM com o e-commerce seja permitir à organização empresarial resolver as preocupações dos clientes antes que elas se transformem em problemas. Questões relativas a pedidos, escassez de stock, entre outras, podem ser resolvidas com maior rapidez e precisão e de acordo com a conduta dos clientes.
Combinar o e-commerce com o CRM melhora o envolvimento do cliente de várias maneiras. Ao oferecer atualizações do estado dos pedidos, verificações de stock e acompanhamento das entregas, o cliente permanece conectado e atualizado com informações do seu interesse.
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Um sistema de CRM utilizado com precisão fornece informações sobre os produtos mais vendidos na loja online. Isto permite utilizar os dados para fins de verificação, fornecimento e vendas. Elimina-se a necessidade de dar entrada de produtos de forma manual, o que poupa tempo e melhora a precisão das informações de inventário, como descrições de itens, imagens, conteúdo SEO e qualidades do produto.
Existem ainda outros benefícios como a redução de perdas e custos, melhoria competitiva face à concorrência e disponibilização de relatórios precisos. Tópicos que melhoram de forma efetiva a estratégia do próprio CRM.
A integração do CRM com o e-commerce é uma abordagem ideal para responder a pedidos e oferecer um atendimento premium ao cliente. Se pondera dar este passo no seu negócio, aconselhamos que invista na avaliação prévia da dinâmica e das necessidades da sua empresa.
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