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Saiba como integrar o CRM Portal no seu negócio online 

CRM

No passado, a gestão dos dados das empresas dependia da interação presencial e do registo manual de informações como contactos, vendas e histórico de pedidos.   Com a evolução dos tempos passou a existir uma alternativa digital. O CRM trouxe benefícios que permitem às empresas centralizar, rastrear e gerir as interações com os potenciais ou atuais clientes. Com o CRM Portal é possível chegar ainda mais longe.   

 

O que é o CRM Portal?

O CRM Portal é a “sala digital” onde a empresa e os clientes interagem, através de funcionalidades específicas que os “convidados” podem consultar e gerir.  Esta ferramenta web interage com várias partes do sistema CRM, sendo que o administrador pode definir as áreas a que cada um dos clientes tem acesso, bem como personalizar a solução para diversos utilizadores.   Com o CRM Portal o cliente/utilizador pode receber informações que melhoram o relacionamento entre as partes e ampliam o poder de colaboração. Por exemplo: 

  • Participar em fóruns de discussão; 
  • Entrar em contacto com membros e representantes da empresa; 
  • Aceder a blog ou conteúdos restritos; 
  • Receber notificações;  
  • Verificar o estado da conta corrente; 
  • Regularizar pagamentos; 
  • Efetuar inscrições em eventos. 

Este tipo de solução permite o controlo das ações dos utilizadores no portal e o respetivo registo no sistema CRM. O portal pode ser desenvolvido para clientes, parceiros e até para departamentos dentro da própria empresa.    

 

Qual a vantagem do CRM Portal para as empresas?

O valor do CRM Portal não está na ferramenta ou nos recursos que ela fornece aos utilizadores. O real valor depende sempre da eficácia com que é utilizado. Este sistema é tão eficaz quanto a importância dos dados que obtém.   Muitas empresas ainda não conseguiram integrar o seu sistema CRM com o seu portal. E nem sequer estão cientes dos benefícios que obtêm com essa integração: desde a gestão de tempo mais eficaz, a divulgação de marketing mais segmentada, entre outros.   

 

Como integrar o CRM Portal no negócio?

O CRM Portal é uma forma económica e infalível de as empresas manterem os dados dos clientes atualizados  Para que esta ferramenta comece a trabalhar para si, é necessário instalar os conetores entre o CRM Portal e o sistema CRM. Assim ficam disponibilizadas ferramentas simples e intuitivas, onde os utilizadores podem enviar consultas de leads, atualizar informações de perfil, agendar ou realizar uma série de atividades.   Todas as informações criadas ou alteradas são enviadas diretamente para o sistema CRM e entram já atualizadas nos fluxos de negócios.  Depois de o Portal estar conectado ao sistema CRM, a circulação de dados decorre com segurança e precisão. Tarefas de limpeza de dados que costumavam consumir tempo valioso da equipa comercial, passam a ser realizadas pelos visitantes do portal, à medida que são preenchidos formulários online e carregados documentos.  Se a empresa adicionar a esta solução, um serviço contínuo, que oferece acesso direto por telefone ou e-mail a uma equipa treinada, sabe que os seus sistemas de negócio vão estar em funcionamento permanente – 24 horas por dia, sete dias por semana.    

Para o sucesso da integração de um CRM Portal no seu negócio online, é importante encontrar a solução certa, definir metas realistas e tangíveis, prever custos e benefícios, migrar e integrar os dados, dar a formação adequada e testar bem o sistema antes de colocar em funcionamento.    Temos especialistas que vão ajudar a sua equipa ao longo deste processo, para que comece a tirar partida desta ferramenta o mais rápido possível. Entre em contacto e garanta o suporte técnico que precisa para uma instalação bem-sucedida.       

 

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