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CRM: a solução para um apoio ao cliente de excelência!

CRM

O CRM – Customer Relationship Management – é um software de gestão com ferramentas muito úteis que ajudam as empresas a melhorar a relação com os seus clientes.

O sucesso de uma empresa está dependente de variáveis como a qualidade do serviço, a eficiência dos procedimentos internos ou o bem-estar dos colaboradores. Mas é a ligação positiva com os clientes – antes, durante e após a venda – que permite manter o negócio sustentável.

Neste artigo, vamos fornecer-lhe algumas dicas para construir um serviço de apoio ao cliente de qualidade. Falaremos também do Dynamics 365 Customer Service, o CRM da Microsoft projetado para melhorar a experiência de compra do consumidor.

 

4 Dicas para um apoio ao cliente de qualidade

Uma das estratégias para manter e incentivar uma boa relação com as pessoas que compram os seus produtos é ter um serviço de apoio ao cliente de qualidade. Este departamento vai gerir todos os contactos feitos entre a empresa e o consumidor, possibilitando um atendimento mais personalizado e eficiente.

Para que esse serviço se destaque pela excelência, tenha em atenção estas 4 dicas:

 

1. Seja proactivo

Antecipe possíveis problemas. Deste modo, estará preparado para agir rapidamente se estes surgirem, encontrando soluções com facilidade.

 

2. Mantenha registos atualizados dos seus clientes

É importante manter um registo atualizado com todos os dados relativos a cada cliente. Assim, consegue fazer um atendimento mais personalizado, acedendo rapidamente a todo o histórico de informação disponível.

 

3. Analise o feedback dos clientes

Estar atento à opinião dos consumidores é a forma mais fácil de melhorar continuamente o seu serviço. Ao perceber as necessidades de cada cliente, consegue ajustar a sua oferta e estratégias de comunicação.

 

4. Mantenha os clientes informados

Os clientes devem estar a par de todas as novidades e ofertas e, no caso de pedidos ou reclamações efetuadas, é essencial que sejam informados quer do ponto de situação, quer do prazo previsto de resposta.

 

Como o CRM Dynamics 365 Customer Service melhora o apoio ao cliente?

A implementação do software CRM Dynamics 365 Customer Service permite à sua empresa fidelizar clientes e superar as suas expectativas com um serviço mais ágil e personalizado. Com a integração do Copilot – o assistente de inteligência artificial (IA) da Microsoft –, é possível cruzar dados em tempo real, sugerir ações estratégicas e melhorar cada interação com o cliente.

Nos próximos tópicos, apresentamos algumas das vantagens do Dynamics 365 Customer Service para o seu negócio.

 

1. Interação com clientes em qualquer canal ou dispositivo

O Dynamics 365 Customer Service permite que as empresas ofereçam suporte multicanal, o que significa que os clientes podem interagir com a marca por email, telefone, chat em tempo real, redes sociais ou até mesmo WhatsApp.

Com a utilização do Customer Service, pode encaminhar os incidentes de qualquer canal para o departamento mais indicado, garantindo a máxima eficiência na resolução.

A integração de IA permite ainda:

  • Automatizar tarefas;
  • Consultar a disponibilidade da equipa para interações;
  • Promover experiências de suporte de fácil utilização aos seus clientes;
  • Dar autonomia na consulta de respostas simples, através de um serviço self-service (portal).

 

2. Serviço ao cliente rápido e personalizado

A implementação de um software CRM permite que a sua equipa responda de forma eficaz às expectativas dos clientes. O acesso a processos inteligentes orienta, continuamente, os seus colaboradores para a ação e a intervenção ideal.

Através de uma visão completa, consegue dar à assistência técnica mais-valias em cada ponto de contacto com o cliente. Assim, é possível antecipar necessidades e personalizar todas as interações existentes.

Desta forma, aumenta a produtividade da sua equipa e rentabiliza as oportunidades de receita, através de recomendações orientadas que promovam o upsell ou cross-sell.

 

3. Melhoria contínua e redução dos custos do serviço

O CRM Customer Service permite a recolha de feedback através de inquéritos, fóruns e redes sociais, promovendo melhorias contínuas no serviço prestado.

Com base na análise de dados operacionais e nos contactos com clientes, o sistema otimiza e atribui recursos conforme as necessidades mais críticas, considerando os canais mais populares, os problemas recorrentes e as competências de cada departamento/técnico.

Esta abordagem direcionada ajuda a reduzir custos, maximizar a eficiência e impulsionar comportamentos que elevam a qualidade do suporte ao cliente.

 

4. Inovação com uma plataforma de vendas moderna e adaptável

O CRM Dynamics 365 Customer Service adapta-se aos processos de negócio da sua empresa.

Trata-se de uma app fácil de personalizar e interligar com outras aplicações e serviços existentes, como o Copilot.

Com o acesso a IA pode aceder a um grande volume de informação, cruzar e obter mais rapidamente os dados necessários para orientar a equipa de apoio ao cliente e atingir os objetivos estabelecidos.

 

5. Análise preditiva e monitorização em tempo real

O Dynamics 365 Customer Service utiliza dados históricos e algoritmos preditivos para identificar padrões e prever potenciais problemas, permitindo uma ação proativa no atendimento ao cliente.

Através de painéis de monitorização em tempo real, é possível acompanhar a carga de trabalho, a satisfação do cliente e o desempenho da equipa, ajustando recursos conforme necessário para evitar atrasos ou problemas.

A capacidade de análise preditiva do CRM ajuda a antecipar necessidades e a tomar decisões informadas, garantindo um suporte mais ágil e de maior qualidade.

 

Com o CRM Dynamics 365 Customer Service, é mais simples prestar um serviço de excelência que fidelize e ajude a aumentar a receita da sua empresa.

Conte com a experiência da blink-iT para implementar as melhores soluções tecnológicas no seu negócio. Solicite uma demonstração grátis do Dynamics 365 na sua empresa!

 

 

 

 


 

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