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O que é um CRM e quais as principais vantagens?

CRM

Um Customer Relationship Management (CRM) é uma solução de gestão que permite às empresas conhecer os seus leads, acompanhá-los ao longo do processo de compra e fidelizá-los enquanto clientes.

Este caminho conquista-se através do armazenamento e estratificação de todas as informações facultadas por leads e consumidores. Dados fundamentais que orientam as equipas internas e otimizam a sua ação em áreas de negócio como a gestão do ciclo de vendas, apoio ao cliente, monitorização de equipas, marketing e serviço pós-venda.

Com um sistema CRM as empresas dotam os seus colaboradores de ferramentas que os ajudam a encetar uma estratégia de negócio mais eficiente e rentável, que potencia a interação com o cliente e se traduz num serviço orientado para as suas necessidades.  

Como pode um CRM melhorar a relação com o cliente?

Para criarmos uma relação de maior proximidade com o cliente, é necessário conhecermos as suas preferências e o contexto em que estas se envolvem na sua organização. Para isso, o papel de uma solução CRM torna-se fundamental, uma vez que guarda todas as informações numa base de dados centralizada, que facilita a gestão e o relacionamento com esse contacto. A solução CRM auxilia as empresas a atingirem diferentes públicos, projeta automatizações inteligentes com base nos dados recolhidos, bem como trabalha de forma proativa com os mesmos. Um ponto importante no CRM, é que todos os departamentos podem oferecer interações mais consistentes e personalizadas. Assim, ao adotar esta ferramenta, uma empresa:

  • Garante uma gestão comercial estruturada, com maior probabilidade de aumentar a produtividade das vendas;
  • Incrementa o conhecimento profundo dos seus clientes em campanhas de marketing mais eficazes;
  • Beneficia com a partilha de informações sobre os clientes. Pois ao entender as suas necessidades pode antecipá-las;
  • Recolhe toda a informação da gestão comercial, que permite a manutenção de um histórico detalhado com as interações que todos os membros da empresa têm com os clientes, desde e-mails, chamadas, reuniões;
  • A informação gravada numa solução CRM fica acessível a todos os departamentos, o que se reflete em melhorias na produtividade.

 

5 Vantagens de implementar um CRM no seu negócio

Para além das mais-valias acima descritas, destacamos 5 grandes vantagens de implementar um sistema CRM na sua empresa:

  • Gestão de todo o ciclo de vendas – Dê resposta às necessidades dos seus clientes nas diferentes fases do processo de venda (desde o lead até à compra), através da recolha de informações, otimização de processos e tratamento de dados em tempo real.
  • Apoio ao cliente mais rápido e eficaz – Fidelize os seus clientes prestando-lhes um serviço de assistência mais célere e personalizado. Ao mesmo tempo, com os dados recolhidos, adicione valor à sua equipa de suporte.
  • Monitorização de equipas – Ofereça um serviço inovador que permite acompanhar e otimizar a ação das suas equipas no terreno, em tempo real, e promover uma interação proativa com os seus clientes.
  • Promoção de estratégias de marketing mais eficazes – Registe os dados dos clientes e prospects e referencie as suas necessidades, expectativas e opiniões. Este tipo de informação será importante ao longo do tempo para delinear estratégias de marketing apropriadas a cada tipo de cliente, aumentando a eficácia, a satisfação e a rentabilidade.
  • Comunicação mais eficiente dentro da estrutura empresarial – Crie canais de comunicação mais eficazes entre os departamentos da empresa, que promovam a partilha de dados e a análise mais assertiva de indicadores sobre os clientes.

 

Dynamics 365: A opção certa para o seu negócio

Atualmente, a relação com o cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Para isso é necessário que as empresas adotem as melhores soluções. Estas devem não só monitorizar o comportamento do cliente, mas também responder de forma ágil, proporcionando uma ótima experiência, de forma constante e coesa.

O CRM da Microsoft é a ferramenta certa para o seu negócio, porque oferece uma solução preponderante para a gestão de relacionamentos comerciais e a transformação de processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Para além disso, permite o aumento da produtividade dos recursos humanos e uma visão mais clara sobre o desempenho e as oportunidades de negócio. Com uma solução como o Dynamics 365 está garantida a simplificação da forma como a sua empresa interage com os seus clientes e prospects.  

Comece hoje a mudar a forma como o seu negócio se relaciona com o cliente. Na blink-iT encontra uma equipa de especialistas preparada para acompanhá-lo neste processo evolutivo. Peça uma demonstração grátis do Dynamics 365 e comece a colher os frutos desta aposta.

 

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