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O que muda com o Dynamics 365 Customer Insights?

Dynamics 365 Customer Insights

Num mercado altamente competitivo, em que os clientes valorizam experiências de compra muito personalizadas, com sugestões de produtos que colmatem as suas necessidades ao minuto, a Microsoft lançou o Dynamics 365 Customer Insights. Este CRM mais inteligente, flexível e centrado na análise de dados responde a algumas lacunas do descontinuado Dynamics 365 Marketing.

O Customer Insights surge como a solução ideal para empresas que não querem perder o comboio da competitividade: reúne informações, segmenta audiências e cria campanhas hiperpersonalizadas que tornam as estratégias de marketing mais dinâmicas e abertas a melhorias em tempo real.

 

Quais as mudanças do D365 Marketing para o D365 Customer Insights?

 

1. Fusão de funcionalidades

O Dynamics 365 Marketing e o Customer Insights – Journeys agora fazem parte de uma única solução: o Dynamics 365 Customer Insights. Isso permite ter uma visão 360° do cliente, o que ajuda a criar campanhas mais inteligentes e personalizadas que aumentam as probabilidades de sucesso.

 

2. Maior poder de personalização

O Customer Insights combina vários dados para criar segmentações dinâmicas e automações mais eficazes:

  • Dados comportamentais: Páginas que visita, cliques em campanhas, etc.;
  •  Dados transacionais: Compras realizadas, histórico de vendas;
  • Dados demográficos: Idade, género, localização.

Isso significa que, à medida que o comportamento ou as transações dos clientes mudam, o sistema atualiza os grupos para refletir essas alterações. A integração de dados torna todo o processo de segmentação e automação muito mais inteligente, ajudando a criar experiências personalizadas e a melhorar os resultados das ações de marketing.

 

3. Automação e IA mais avançadas

Com novos recursos baseados em Inteligência Artificial e Machine Learning, as empresas podem prever comportamentos, personalizar jornadas e otimizar campanhas de forma automática. Estas tecnologias ajudam a gerar experiências de marketing mais eficazes, economizando tempo e recursos, enquanto melhoram o retorno sobre o investimento (ROI).

 

4. Melhoria na experiência omnicanal

Existe mais integração com canais como e-mail, SMS, push notifications e redes sociais, o que permite comunicações mais fluidas e eficazes. Essa abordagem omnicanal melhora significativamente a experiência do cliente, pois ele recebe uma mensagem coesa e relevante, independentemente do ponto de contato. Assim, a comunicação torna-se mais rápida e direta e ajustada ao comportamento do cliente.

 

5. Insights mais profundos e ação em tempo real

Enquanto o foco do Dynamics 365 Marketing era a criação de campanhas, o Customer Insights oferece uma abordagem mais analítica, permitindo decisões em tempo real com base no comportamento dos clientes. Se antes o Dynamics 365 Marketing ajudava a criar campanhas, agora o Dynamics 365 Customer Insights permite entender profundamente o cliente e agir no momento certo para gerar mais impacto no negócio.

 

O que estas alterações agregam às empresas?

 

  • Mais eficiência e ROI nas campanhas de marketing.
  • Estratégias mais personalizadas e direcionadas.
  • Melhor integração entre vendas, marketing e atendimento ao cliente.

 

Dynamics 365 Customer Insights: Avance para uma solução de Marketing inteligente

 

O Dynamics 365 Customer Insights não é apenas uma solução avançada para a gestão de dados — é uma ferramenta preparada para os desafios do futuro.

Com a sua capacidade de análise inteligente, segmentação precisa e integração multicanal, oferece às empresas uma visão 360° dos clientes, o que se revela uma efetiva vantagem competitiva.

Se quer aproveitar todos os benefícios da análise de dados e da Inteligência Artificial no seu negócio, entre em contacto com a blink-iT. Com o Dynamics 365 Customer Insights, a nossa equipa de especialistas vai ajudar a transformar os seus dados em novas oportunidades de crescimento.

 

 

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