Num mercado altamente competitivo, em que os clientes valorizam experiências de compra muito personalizadas, com sugestões de produtos que colmatem as suas necessidades ao minuto, a Microsoft lançou o Dynamics 365 Customer Insights. Este CRM mais inteligente, flexível e centrado na análise de dados responde a algumas lacunas do descontinuado Dynamics 365 Marketing.
O Customer Insights surge como a solução ideal para empresas que não querem perder o comboio da competitividade: reúne informações, segmenta audiências e cria campanhas hiperpersonalizadas que tornam as estratégias de marketing mais dinâmicas e abertas a melhorias em tempo real.
O Dynamics 365 Marketing e o Customer Insights – Journeys agora fazem parte de uma única solução: o Dynamics 365 Customer Insights. Isso permite ter uma visão 360° do cliente, o que ajuda a criar campanhas mais inteligentes e personalizadas que aumentam as probabilidades de sucesso.
O Customer Insights combina vários dados para criar segmentações dinâmicas e automações mais eficazes:
Isso significa que, à medida que o comportamento ou as transações dos clientes mudam, o sistema atualiza os grupos para refletir essas alterações. A integração de dados torna todo o processo de segmentação e automação muito mais inteligente, ajudando a criar experiências personalizadas e a melhorar os resultados das ações de marketing.
Com novos recursos baseados em Inteligência Artificial e Machine Learning, as empresas podem prever comportamentos, personalizar jornadas e otimizar campanhas de forma automática. Estas tecnologias ajudam a gerar experiências de marketing mais eficazes, economizando tempo e recursos, enquanto melhoram o retorno sobre o investimento (ROI).
Existe mais integração com canais como e-mail, SMS, push notifications e redes sociais, o que permite comunicações mais fluidas e eficazes. Essa abordagem omnicanal melhora significativamente a experiência do cliente, pois ele recebe uma mensagem coesa e relevante, independentemente do ponto de contato. Assim, a comunicação torna-se mais rápida e direta e ajustada ao comportamento do cliente.
Enquanto o foco do Dynamics 365 Marketing era a criação de campanhas, o Customer Insights oferece uma abordagem mais analítica, permitindo decisões em tempo real com base no comportamento dos clientes. Se antes o Dynamics 365 Marketing ajudava a criar campanhas, agora o Dynamics 365 Customer Insights permite entender profundamente o cliente e agir no momento certo para gerar mais impacto no negócio.
O Dynamics 365 Customer Insights não é apenas uma solução avançada para a gestão de dados — é uma ferramenta preparada para os desafios do futuro.
Com a sua capacidade de análise inteligente, segmentação precisa e integração multicanal, oferece às empresas uma visão 360° dos clientes, o que se revela uma efetiva vantagem competitiva.
Se quer aproveitar todos os benefícios da análise de dados e da Inteligência Artificial no seu negócio, entre em contacto com a blink-iT. Com o Dynamics 365 Customer Insights, a nossa equipa de especialistas vai ajudar a transformar os seus dados em novas oportunidades de crescimento.
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