fbpx

Quais os principais benefícios de utilizar o Office 365? 

Office 365

 

O Office 365 é um pacote de produtividade da Microsoft com ferramentas como o Excel, Word, Exchange, Teams, Sharepoint, entre outros. Como o Office 365 é baseado na Cloud, pode aceder de forma completa a estas ferramentas, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo com ligação à internet.  Trata-se de uma solução que permite à sua empresa criar, colaborar e comunicar de forma eficaz. Uma transformação digital que é tão importante para os negócios.   Hoje é muito comum falarmos sobre eficiência, produtividade e conetividade no local de trabalho, principalmente pelo facto de nos depararmos com uma realidade de ambientes de trabalho híbridos. A melhor forma de criar uma atmosfera moderna para os colaboradores de uma organização, é reunir todas as ferramentas de trabalho através da tecnologia. O Office 365 é uma solução que revela todos esses pressupostos.  Para entender a utilidade desta solução, passamos a enumerar os principais benefícios.   

 

6 Vantagens do Office 365 para as empresas

 

  • Acesso à informação em qualquer lugar

O facto do Office 365 permitir o acesso a pastas e ficheiros a partir da Cloud, significa que eles estão disponíveis para serem acedidos em qualquer dispositivo e local, a partir de uma conexão à internet. Para empresas que dependem de mobilidade, o facto de poderem aceder a conteúdos que são necessários para a sua atividade fora do escritório, é uma enorme vantagem.   

  • Armazenamento seguro

O Office 365 é uma solução com um conjunto vasto de regras de segurança, tais como a autenticação de dois fatores. Este protocolo garante que pessoas não autorizadas não consigam aceder à informação armazenada. As ameaças à segurança são identificadas e interrompidas imediatamente, o que é importante para organizações que lidam com dados confidenciais.   

  • Solução escalável

O Office 365 é uma solução escalável. Além de permitir criar soluções para os diferentes departamentos da empresa, de forma a maximizar a produtividade, se a empresa crescer e aumentar o número de funcionários, facilmente podem ser adicionadas ou removidas licenças de uma forma rápida.   

  • Comunicação sofisticada

O facto de ser dotada de ferramentas de comunicação eficazes, torna o Office 365 uma solução poderosa de otimização de processos. O Microsoft Teams é um componente do Office 365 que permite realizar chamadas, armazenar de ficheiros e enviar mensagens. Os colaboradores de uma organização podem realizar reuniões e trabalhar sobre ficheiros partilhados a partir de qualquer local.  Outro componente disponível no Office 365 é o Sharepoint, que permite a partilha de documentos num local centralizado. Ou seja, qualquer colaborador pode aceder aos seus arquivos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.   

  • Informação sempre disponível

Com a informação guardada na Cloud e suportada por backups regulares, no caso de um imprevisto, a empresa continua a operar normalmente. Como os dados são armazenados em segurança, se acontecer algo com um dispositivo físico, os dados ficam disponíveis noutro aparelho de uma forma simplificada. O Exchange (componente do Office 365) possui recursos de recuperação, o que significa que os e-mails podem ser restaurados se necessário.   

  • Custo controlado

O custo do Office 365 é determinado por utilizador e por mês, como uma assinatura. O custo é apurado consoante o nível de funcionalidades aplicável às necessidades da empresa. Os diferentes níveis empresariais incluem aplicativos e produtos distintos, o que determina o valor de cada licença. Este tipo de licenciamento permite que as empresas orçamentem os custos da solução ao longo do tempo de forma mais fácil. Como as atualizações estão incluídas nas licenças, não existem valores inesperados ou adicionais.    Se quiser saber mais sobre produtos Microsoft ou outras soluções úteis para o seu negócio, aceda ao nosso blog. Temos conteúdos novos todos os meses.  

 

Artigo anterior e próximo